O soldado da mão amarela

Não faça isso!!!

Não faça isso!!!

Em Jerusalém, no Pessach do ano de 44 d.C. um pum foi responsável pela morte de aproximadamente dez mil pessoas!

Você acredita? Pois foi isso mesmo… Sabe como isso aconteceu? Será que foi o catastrófico resultado de uma feijoada completa e indigesta? Ou será que havia câmaras de execução em massa, para as quais armazenavam-se os indiscretos gases produzidos por nós? Uma versão mais rústica da técnica das câmaras de gases utilizadas para execução nos campos de concentração nazistas?

 Não, certamente não foi assim. Naquele Pessach, como até hoje é comum nas importantes datas religiosas, uma multidão de devotos encheu a cidade sagrada de Jerusalém. Sob o olhar vigilante e apreensivo de tropas romanas, os judeus aglomeravam-se dentro e ao redor do Templo de Jerusalém, entoando suas rezas e cumprindo seus deveres. Eis então que, nesse clima religioso e divino, um dos soldados romanos que fazia a guarda do templo virou as costas para a multidão e… PUM! É isso aí. Soltou um sonoro e estarrecedor pum, daqueles dignos de prêmio! Mas se você acha que ele foi suficiente para matar dez mil judeus, está precipitando um pouco as coisas… Segundo Flavius Josephus, o principal historiador do período da ocupação romana na Palestina através do qual nos chega essa narração, esse ato foi suficiente para deixar inconformados os fiéis.

 Na verdade, isto foi a gota d’água, pois a situação vivida já não era das melhores, uma relação recheada de ódio e ressentimento. Revoltados, enquanto alguns judeus exigiam punição rigorosa ao desrespeitoso soldado, outros mais exaltados começaram a atirar pedras nos soldados romanos. Em pouco tempo, a festa virou uma enorme confusão, e as estimativas apontam cerca de dez mil mortos nesse triste e fedorento dia.

*Me desculpem o tema, mas vocês teem que admitir, esse foi o pum mais problemático da história!

Pra quem duvida da veracidade da história acesse o link: http://clickeaprenda.uol.com.br/mostraConteudo.action?nivel=M&codigoPagina=NOT0903300101

Como o fato envolve o povo judeu e a cidade de Jerusalém, eu não pude resistir, foi impossível não postar esta pérola… e é isso História!

Um pouco de informação e bom humor neste blog!

Paz!

.

.

.

 

E se você ainda não está acreditando no que está lendo, saiba que o ocorrido foi um fato muito sério, tanto é que já rendeu até livro de História, como você pode conferir abaixo:

Capa de livro sobre o fato

Capa de livro sobre o fato

Anúncios

6 Respostas to “O soldado da mão amarela”

  1. Só tu né THG rsrs
    Nem sei descrever essa matéria.
    Ainda bem que não tem cheiro!

    Abraços

    PRI

  2. Eeeecaaa!!!!!!

    hahahahaa

    muito boaa

  3. Parabéns pelo blog gente! Está muito legal! Divertido, informativo, interessante,…, enfim, que só cresça, em nome de Jesus!

    Sem rasgação de seda…

    Deus os abençõem.

    Paz.

  4. identidadeblog Says:

    Magina Amanda, pode rasgar a seda sim, a gente aceita rsrs Estou brincando…

    Mas que bom que vocês estão gostando do blog, a nossa intenção é mais do que vocês gostarem, é ver a Palavra de Deus transformando vidas, é sermos intrumentos, canetas para Deus escrever as suas histórias.

    Em Cristo,

    identidadeblog

  5. Jorge Moura Says:

    ^^

    PAZ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: